Algumas pessoas acreditam que a Gestão da Qualidade é a atividade que se encarrega de controlar que um produto tenha boas características para que ele seja aceito por um cliente e o façam feliz.

Qualidade é muito mais do que isso!

Trata-se de uma cultura vivida por todos os profissionais da organização, que abrange definições claras dos objetivos, estratégias e os caminhos a serem percorridos, assim como o que é o sucesso. Por isso a Gestão da Qualidade utiliza métodos que, se corretamente aplicados trazem à empresa lucratividade mantendo e conquistando clientes, reduzindo os custos e otimizando os processos internos.

Estabelecer e manter Sistemas de Gestão da Qualidade são temas levados muito a sério por grandes corporações pois estão relacionados a crescimento, a uma forma sustentável de operar, ou seja, a um caminho para a perenidade.

Por isso mesmo manter a Gestão da Qualidade não se relaciona a um mero custo, trata-se de um investimento, com um retorno mensurável.

Soluções da ORTUM em implementação de:

  • Processos internos de Qualidade;
  • Processos de Qualidade Assegurada de Fornecedores;
  • Processos de Medição de Satisfação de Clientes;
  • Qualidade em Compras
  • Qualidade na Engenharia e Desenvolvimento
  • Qualidade em Vendas
  • Qualidade nos Processos de Apoio
  • Indicadores da Qualidade
  • Custos da Não-Qualidade
  • Ferramentas da Qualidade
  • Programas Participativos (Programas de Sugestões)
  • Programa 5S
  • Kaizen
  • Metodologias de Solução de Problemas em Grupo
  • Círculos de Qualidade
  • FMEA
  • CEP
  • Programas de Excelência Empresarial

Para a ORTUM será um grande prazer informar a aplicação e conteúdo de cada solução!